sábado, 25 de abril de 2009

Cristovam Buarque: "Nós somos os masoquistas, eles são os sádicos"

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Em discurso no plenário do Senado Federal, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) definiu na sexta-feira, 24 de abril, a relação entre políticos e jornalistas como sadomasoquista. “E nós somos os masoquistas e eles são os sádicos”.
“Nós somos os masoquistas porque fazemos coisas que levam a mídia, corretamente, a denunciar, e, depois, nós sofremos com a denúncia que eles fazem, mas o pior é que eles sentem prazer em denunciar as coisas que são denunciadas”, afirmou.

Apesar de considerar correto o interesse da imprensa pelos casos de escândalos e ilegalidades cometidos por membros do Congresso, Buarque considerou que existe uma concentração nesse tema.

“A mídia esqueceu os debates que a gente quer fazer neste país, entre um país velho, que tem que morrer, e um novo, que tem que surgir. O velho da destruição ecológica, o velho da concentração de renda, para surgir o novo, do desenvolvimento equilibrado social e ecologicamente, com democracia. Será que ninguém está falando isso? Ou é a mídia que se acostumou a uma única pauta, necessária, mas insuficiente, que é a pauta do escândalo?”, questionou.
*Com informações da Agência Senado, no Portal Comunique-se.

Nenhum comentário: