quinta-feira, 16 de abril de 2009

Urina corrói estrutura de viaduto em Salvador

Da Folha On Line:

A Prefeitura de Salvador (BA) está gastando cerca de R$ 500 mil para recuperar um viaduto cujas 14 pilastras foram desgastadas pela acidez de urina humana.
O superintendente de Conservação e Obras Públicas da capital baiana, Luciano Valladares, diz que todas as pilastras do viaduto Luiz Cabral, na região central da cidade, sofreram corrosão por causa do hábito dos frequentadores do entorno de fazer xixi nelas. (Leia a notícia na íntegra).

Meu comentário:
E a história se repete. Dois problemas sérios me chamam a atenção quanto a este caso. Primeiro: a falta de educação de boa parte dos soteropolitanos assusta. Urinar na rua, em qualquer hora do dia, na frente de quem quer que esteja passando é de uma selvageria e falta de consideração pelo próximo gritantes.

Ademais, faltam banheiros públicos na cidade. A Limpurb, empresa responsável (?) por disponibilizá-los argumenta que eles custam caro, mas que o pior de tudo é o vandalismo que as pessoas cometem contra os sanitários químicos, alugados de uma empresa terceirizada. A situação é quase que sem solução. Como não temos nada a ver com isso, o ideal seria que deixássemos de pagar os impostos como forma de protesto, porque, sinceramente, ouvir as explicações do poder público municipal a respeito é de doer.

Em 3 de outubro de 2008, quando ainda trabalhava no Jornal da Metrópole, assinei a matéria intitulada "Despudorados", que reportou o péssimo hábito dos mijões aqui da capital baiana. Nem mesmo os viadutos são poupados...

2 comentários:

Anônimo disse...

OS ATUAIS GOVERNANTES BAIANOS,OS DO MUNCÍPIO DE SALVADOR E OS DO ESTADO, SÃO INCAPAZES E MEDÍOCRES. ADOTAM COMO ESTRATÉGIA JUSTIFICAR SUA INCOMPETÊNCIA ATRIBUINDO A CAUSAS NATURAIS OU A FATOS SOCIAIS A ORIGEM DE PROBLEMAS QUE SÃO RESULTADO DE FALTA DE GESTÃO PÚBLICA. PODEREMOS TER ACIDENTE MUITO MAIS GRAVE DO QUE O QUE HOUVE NO ESTÁDIO DE FUTEBOL. A PRINCIPAL ESTAÇÃO DE ÔNIBUS DE SALVADOR, A ESTAÇÃO DA LAPA,POR ONDE PASSAM 400 MIL PESSOAS POR DIA, OFERECE RISCO SERIÍSSIMO À POPULAÇÃO.E NÃO TERÁ SIDO O XIXI EM SUAS ESTRUTURAS!PRECISA HAVER ANÁLISE CRÍTICA DE TAIS NOTÍCIAS, PLANTADAS POR ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO DE GOVERNANTES IRRESPONSÁVEIS E DIVERSIONISTAS.ESSE MESMO PREFEITO ,JOÃO HENRIQUE BARRADAS CARNEIRO, E O PT PRECISAM JUSTIFICAR O QUE HOUVE NA SECRETÁRIA DE SAÚDE MUNICIPAL EM SEU PRIMEIRO MANDATO, ONDE UM FUNCIONÁRIO,QUE CUIDAVA DE FINANÇAS, EM SETOR QUE MOVIMENTAVA 30 MILHÕES DE REAIS POR MÊS, FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO.ATIRADO DE UMA DAS JANELAS DO EDIFÍCIO. OBRA DA NATUREZA OU FATO SOCIAL PROSAICO? NADA DISSO! BARBÁRIE! CRIME! CORRUPÇÃO! ATOS MEDONHOS QUE NÃO PODEM SER OFUSCADOS POR DISTORÇÕES MENTIROSAS E ACANALHADAS COMO AS DE AGORA, SOBRE PASSARELAS E VIADUTOS.

Murilo Gitel disse...

Opinião registrada, leitor.

Mesmo assim, você poderia ter colocado o seu nome.

Concordo que Salvador tem problemas mais sérios, mas também penso que a falta de educação é um dos piores...

Um problema não anula o outro.