sexta-feira, 26 de junho de 2009

Na Bahia, o pecado mora ao lado

Foto: Alex JordanLembra do filme "O pecado mora ao lado"? Pois é. Esta belezura de foto do meu camarada Alex Jordan é a síntese mais fiel desta famosa expressão. No bairro da Boca do Rio, na orla marítima de Salvador, uma casa noturna de shows (leia-se puteiro) fica bem coladinha a uma igreja evangélica! Imaginem só como é que devem funcionar os cultos nesta inusitada sede da Assembleia de Deus... O pastor, coitado, bradando contra as forças de Satanás que insistem na luxúria do prazer e do gozo total entre os drinks da Elite Night Show.
Já por outro lado, trata-se da oportunidade ideal para o arrependimento dos seres humanos, escravos das tentações da carne. O cara pode se perder a noite toda nos braços e pernas (e outros) das profissionais do sexo da "Elite", e, logo em seguida, adentrar nesta simpática igrejinha que vocês estão vendo, a fim de compartilhar do sangue do Senhor, botar a mão sobre a Bíblia e saldar todas as dívidas terrenas com as seguintes palavras: "Pai, desculpa, pois estou arrependido".
Eu fico tentando imaginar a cara das fiéis evangélicas quando dão de cara com as "meninas".
E ainda tem gente que tenta me convencer a ir embora da Bahia... Assim fica difícil. Se eu não viesse para esta terra, simplesmente deixaria essa vida para entrar na eternidade sem ter visto absolutamente nada.

Nenhum comentário: