sábado, 26 de setembro de 2009

Opinião

"O macho/adulto/branco/sempre no comando/o resto é o resto..." O Estrangeiro (Caetano Veloso).
Segundo a imprensa do Mato Grosso do Sul, o governador deste estado, André Puccinelli se referiu ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, como "viado" e "fumador de maconha", durante reunião com empresários, na semana passada.
Por meio de nota, a assessoria do governo sul-matogrossense se desculpou, ao afirmar que a declaração do governador Puccinelli foi feita em "tom de brincadeira".
Ao comentar a declaração do governador do Mato Grosso do Sul, Minc o chamou de desequilibrado, mas adiantou que não irá processá-lo. “Há, de um lado, o desequilíbrio ambiental, que ele provocaria se a gente deixasse que destruísse o Pantanal como queria, e, por outro lado, há o desequilíbrio patológico”, afirmou o ministro.
A minha opinião sobre este assunto é a seguinte: como é possível, em pleno século 21, que as pessoas procurem agredir as outras por meio de preconceitos tão ignorantes e ultrapassados? Será que a sexualidade e o uso de determinada substância são suficientes para medir o caráter do ser humano? Estes são os critérios? Será que não existem homossexuais e maconheiros mais dignos do que o governador Puccinelli neste mundo?
Eu não afirmo, de forma alguma, que o ministro Minc é homossexual e/ou usuário de maconha, como o governador citado o fez. Agora, se ele for, ninguém deveria ter nada a ver com isso, até porque, pelo que se sabe, o chefe da pasta ambiental do governo federal paga seus impostos tanto quanto aqueles cidadãos purificados, unicamente abençoados por deus, e bonitos por natureza...
As críticas feitas a Carlos Minc deveriam ser limitadas a sua gestão como homem público.
Mas o homofóbico e moralista governador do Mato Grosso do Sul não evoluiu o bastante para entender esse tipo de assunto.
Encerro com outra afirmação brilhante de Carlos Minc sobre a polêmica:
“São os eleitores que vão julgar se uma pessoa com esse nível de desequilíbrio está apta a exercer o governo do estado. Eu não vou processá-lo”.
É preciso manter a grandeza de espírito mesmo quando se é agredido.

2 comentários:

Deka disse...

Oi Murilo,
estou acompanhando seu blog e concordo plenamente com sua postagem.
Acho que as pessoas se preocupam demais em "dar conta" da vida dos outros e se esquecem de avaliar os verdadeiros valores.
Abraço

Murilo Gitel disse...

Pois é, Deka, eu penso de forma semelhante.

Obrigado por acompanhar as postagens por aqui.

Um forte braço!