segunda-feira, 8 de junho de 2009

Na reta final antes do TCC

Foto: Murilo Gitel - 7/6/09Buenas!
Depois de um bom tempo afastado de todos vocês, devido à proximidade da data de entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que fiz em parceria com Alex Jordan, nos encontramos novamente!
Nos últimos meses, vivi quase que exclusivamente para o livro-reportagem intitulado Codinome "Baixo": comunista, brasileiro, revolucionário. Perdi algumas noites de sono para aprimorar este trabalho, que será entregue daqui a pouco aos professores-mestres.
Em uma semana, Alex e eu apresentaremos o nosso TCC à banca. Será um momento bastante especial - o último passo antes da coroação por esses quatro anos e meio de curso. Lutei muito para chegar até aqui e é muito boa a sensação de que falta pouco para ser recompensado.
Para completar, Benjamim José Ferreira de Souza, o "Baixo", estará presente no dia de nossa apresentação (provavelmente dia 18 deste mês). Ele lutou muito durante as duas décadas de ditadura militar, arriscando por diversas vezes a própria vida pela liberdade de expressão, num país assolado por tantas iniquidades sociais como o nosso. Será um momento de grande emoção, porque deveremos encerrar nossa explanação com a leitura do poema "Rondó da Liberdade", de autoria do revolucionário baiano Carlos Marighella, assassinado pelos militares em 1969.
Depois de formado, nossos contatos por aqui serão mais constantes, como tem que ser.

2 comentários:

Unknown disse...

Camarada Murilo, conheço o camarada Benjamin e ele é merecedor dessa homenagem.
Gostaria de ter oportunidade de ter acesso ao seu trabalho.
Parabéns!
De Xavier

Murilo Gitel disse...

Prezado Antonio, muito obrigado!

Me envie seu e-mail que eu te enviarei o trabalho.

Um abraço!