terça-feira, 11 de novembro de 2008

Contente

Caramba, galera, como estou contente!
Estava insatisfeito com uma série de coisas desagradáveis que pude observar em meu último estágio, como bom incomodado que sou, pedi o desligamento e pouco tempo depois estava empregado em uma área surpreendente, o Jornalismo Científico, que agora se transformou na menina dos meus olhos.
Estar trabalhando no Portal EcoD*, que reporta fatos ligados ao conceito de desenvolvimento sustentável tem sido uma experiência única. Já penso, inclusive, em me especializar. Como é bom ter um orientador competente e sensível, como o jornalista Fábio Góis, como é bom trabalhar com uma equipe que visa o crescimento de todos, sem vaidades e egos à flor da pele, como me faz bem saber que o conteúdo que estou ajudando a disseminar pode modificar para melhor a vida das pessoas, em vez de não despertá-las para lugar algum.
Em meio a tudo isso, o encaminhamento do livro-reportagem que estou escrevendo em parceria com Alex Jordan, minha reta final na faculdade e uma série de convites pararelos para fazer "frilas".
Como nem tudo são flores, tive que ir morar na Paralela, deixando a minha amante Cidade Baixa, ao menos nos dias de semana. Mas não dá nada. Nos findis eu sempre estou por lá para visitar a mamãe, os manos e o meu afilhado/sobrinho Otávio, aproveitando para admirar o pôr-do-sol único do Farol da Ponta do Humaitá, além de saborear aquela moqueca de camarão do Boca de Galinha, em Plataforma.
Que fase!

*O portal será lançado oficialmente no dia 17/11, no endereço www.ecod.org.br

Nenhum comentário: