quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dunga: o anão insensível


O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, também é anão em mentalidade. Confesso que estou p... da vida com ele, ao ponto de torcer para que Portugal estrague a festa do arremedo de time que ele treina, em amistoso às 22h desta quarta-feira, 19/11, em Brasília.
Qual seria o motivo de minha ira? A convocação desnecessária do meia Alex, do Internacional. Vale lembrar que também logo mais à noite, o Inter representará o Brasil no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Chivas Guadalajara-MEX, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Se passar desta etapa, o alvi-rubro gaúcho representará o país na final desta competição - que, aliás, ainda não teve sequer um único campeão de terras tupiniquins desde que foi criada.
Em suma, Dunga desconsiderou a importância desta decisão para o Internacional, ao convocar Alex, seu melhor jogador, o mais diferenciado, aquele que pode decidir o jogo a qualwuer instante, num piscar de olhos. De nada adiantaram as solicitações dos dirigentes do Internacional, os argumentos, enfim. A Confederação Brasileira de Futebol não liberou o atleta para servir ao seu clube neste momento tão importante.
Detalhe 1: a partida da seleção é amistosa, não vale três pontos, não vale título, não vale p... nenhuma.
Detalhe 2: Alex é reserva de Elano no time de Dunga. Não começará jogando. Provavelmente, jogará os 15 minutos finais, quando as vaias dos torcedores de Brasília já soarão como notícia em todo o mundo, afinal, não esqueçamos: Dunga também é anão em mentalidade.
O técnico da seleção não manda em nada na CBF, é verdade. Mas ele sequer moveu uma palha para tentar influenciar os dirigentes da instituição desportiva. Ele ficou em cima do muro. Afirmou que não dependia dele e que a seleção também tem seus interesses.
Dunga está sendo ingrato com o clube que o revelou. Esquece que deve tudo o que é ao Internacional e a sua apaixonada torcida. Falta com o bom senso ao convocar Alex, o jogador mais importante do Inter, para ficar no banco de reservas em uma partida que não levará a seleção para lugar algum, enquanto o colorado busca uma vaga na final de uma competição continental.
Mas o Inter, penso eu, é muito maior que isso e irá chegar lá com ou sem Alex, com ou sem o bom senso de Dunga.
Eu já não posso dizer o mesmo da seleção de Dunga, que, só para que não esqueçamos: também é anão em mentalidade.

Nenhum comentário: