quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Alex, o maestro

Foto: Agência EFE

O craque do jogo é festejado por Andrezinho e D'Alessandro


Que noite maravilhosa para os torcedores do Internacional, seja no Rio Grande do Sul, no restante do Brasil ou nos outros lugares do mundo. Que vitória sobre o poderoso Boca Juniors. Mais do que vencer, o Inter derrotou o adversário com autoridade, jogando pra cima, como um verdadeiro campeão mundial que é. Foram 2x0. Mais poderia ter sido uma goleada histórica. Como o Internacional errou gols!
Mas o destaque maior desta noite é sem dúvida Alex. Que jogadorzaço! Duas canhotaças indefensáveis para o goleiro argentino deram a vitória ao Inter, ambas na etapa final da partida. Ele é um jogador diferente, não é a toa que foi recompensado com uma convocação recente para a Seleção Brasileira. Alex cria as principais jogadas ofensivas do Inter, chama a responsabilidade do jogo para si, encara os adversários com dribles desconcertantes, semelhantes aos do futebol de salão, mas a principal virtude deste atleta é a precisão do chute. Ele bate da intermediária mesmo, desde que encontre uma mínima brecha, ao contrário daquela velha mania de alguns "pés de couve" que insistem em querer driblar meio mundo de gente antes de chutar.
E agora, o Inter leva esta excelente vantagem de dois gols de diferença para a partida decisiva de Buenos Aires, que ocorre em duas semanas. No caldeirão de La Bombonéra, o Internacional poderá perder por até um gol que estará eliminando o time argentino e avançando as semifinais da Sul-Americana.
Que bom que Alex ainda joga no colorado...

Nenhum comentário: