quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Razões para preferir Nilmar

Espero que a atuação do atacante Nilmar na vitória da Seleção Brasileira diante da chilena, por 4x2, na noite desta quarta-feira, 9 de setembro, em Salvador, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2010, tenha sido suficiente para o técnico Dunga entender que este jogador merece a vaga de titular ocupada até então por Robinho, ao lado de Luís Fabiano.

Foram três gols importantes e mais a participação no gol de Júlio Batista, fora a disposição e garra demonstradas durante toda a partida. Ao contrário do colega mais famoso, que tem jogado uma bolinha de dar sono há muito tempo, o participativo e eficiente Nilmar tem fome de bola, causa um verdadeiro alvoroço nas defesas adversárias e já balançou as redes inimigas 5 vezes, em apenas 6 chances que teve (convocações).

Robinho, que é dotado sim de grande potencial, precisa se preparar melhor para servir a Seleção Brasileira. Um tempo seria essencial, penso eu, até porque não vejo nem objetividade, tampouco tesão em vestir a camisa canarinho por parte desse jogador, que por sinal vive um mal momento em seu time, o Manchester City, da Inglaterra. Jogar só apoiado no nome não dá.

Dunga, se for menos teimoso e mais justo, dará a César o que é de César, até porque a convicção burra nada mais é do que a teimosia disfarçada.

Em tempo: hoje pela manhã, entre amigos que projetavam que Adriano seria o destaque do jogo, eu antecipava: que nada, prestem a atenção em Nilmar... Eles sorriram, e atribuíram minha opinião ao fato de que este último foi um dos grandes ídolos recentes do Internacional, clube de minha preferência.
Está aí.

Nenhum comentário: