sexta-feira, 6 de março de 2009

Festa Nave: matéria do blogueiro dos tempos de TVE


Já faz um tempinho. Foi em março de 2007, mas um amigo viu uma das reportagens que fiz para o programa Soterópolis, da TV Educativa da Bahia (TVE-BA) no Youtube, e fez questão de me enviar um e-mail com o link correspondente. Reparem que nesta época, eu assinava "Murilo Alves", em vez de Murilo Gitel, como atualmente. A mudança foi uma sugestão de jornalistas mais experientes, como Márcio de Costa e Silva e a grande professora Silvana Moura.
A reportagem retrata a Festa Nave, importante evento do cenário underground baiano. As imagens são do repórter-cinematográfico Rhamidfan Cardoso, o Rhami, profissional talentoso e dedicado, com o qual aprendi muito. A narração é do meu camarada Zeca de Souza, que também fez a edição em parceria com Roberto Moraes.
O Soterópolis continua sendo a revista eletrônica semanal de informação artística e cultural dos baianos de Salvador. Tem identidade própria, embora tenha se espelhado no Metrópolis, então da TV Cultura - um programa televisivo que dá gosto de ver, porque informa com qualidade e deixa a esperança de ainda haver vida inteligente na TV aberta.

Nenhum comentário: