quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Coluna "Eu Mereço" - por Alex Jordan*

Arte Gráfica: Zeca de Souza/TVE-BA

O irreverente cronista

As aparências enganam. Quem nunca passou por alguma situação que pudesse dizer isso?
· Pensou que o texto seria igual aos outros? Não vai ser!
· Aquela “loira” que estava no telefone com uma microssaia e nós quatro fomos ao encontro dela, e tivemos uma surpresa nada agradável.
· O Bahia em 94, todos juravam que o caneco já estaria em outras mãos. Raudinei provou o contrário.
· Este ano parecia que o pedido do hino “mais um”, do maior tricolor do país seria realizado. É... Não se pode ganhar todas!
· Certa vez, fui contratado para um estágio em uma assessoria. O chefe disse aos funcionários que chegaria uma gostosa. Já contei essa história, mas ela merece estar aqui, já que quem chegou para ocupar a vaga fui eu, e estou longe de ser mulher, que dirá gostosa.
· No dia em que fomos entrevistar o governador para um trabalho de rádio da faculdade, a primeira dama achou que meu estilo fosse Hip Hop! Quando não pensam que é Hip Hop, pensam que é Reggae. Para evitar confusão meu estilo é... Pagodeiro é sua mãe!
· Nos Estados Unidos, encontraram uma gata com 18 kg. Depois, descobriram que o felino obeso era macho. Tá bom, esse caso não tem nada a ver comigo, é só para descontrair.
· Esse sem sombra de dúvida é o que mais confunde as pessoas, apesar delas não acreditarem, nunca fumei. Minha lombra é genética.
· Primeiro dia de aula: pego o buzú às pressas e as letras garrafais Jorge Amado eram referentes à avenida e não à Faculdade.
· Show do Mukeka di Rato, acreditava-se que seria a bagaceira do ano. Se seis pessoas se aventuraram na roda foi muito.
· Pensei que escaparia sem lesões do show. Quem dera!
· A faculdade é um ambiente de disseminar conhecimento, onde surgem os maiores intelectuais, pensadores...
· Precisa mesmo continuar a frase acima?
· A parte do slide da apresentação de ontem era minha. Não, na verdade não era.
· Já tinha conseguido ir ao cinema com ela três vezes. Tudo bem que nenhum dos filmes foi bom. Mas era na companhia que estava interessado. Tempos depois e ainda não consegui levá-la uma quarta vez.
· No primário, descobri que Mercúrio era o planeta mais quente do sistema solar. No ginásio, Vênus passou a ser o mais quente. E no segundo grau, que Plutão nem planeta é.
· Achava que era tão esperto e que por observar tanto as pessoas, nenhuma seria capaz de me enrolar. Meia dúzia de piriguetes depois, descobri o porquê da fase: nunca diga que dessa água não bebereis. Bem, não sei se a frase é bem assim, afinal não sou religioso.
· Falando em religião, ao freqüentar a igreja, aos 13 anos, tudo indicava que meu futuro seria ser pastor.
· Aquela caminhada desesperada, suando frio. O esfíncter parecia que não iria reter as fezes. Já esperava a tragédia mal-cheirosa. Mas, por milagre, cheguei ao banheiro a tempo.
· O fora mais doloroso que levei: aquele “é só amizade”, com certeza é a prova cabal da expressão da primeira frase. Apesar de fazer tanta questão em conversar, de ficar ao meu lado, de perder o ônibus para continuar a conversa... Chega, vou chorar!
*Alex Jordan tem 22 anos e é estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador-BA. Colabora semanalmente com o Blog desde 2007, quando o domínio pertencia ao Terra Portal.

Um comentário: