quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Empate ruim

Foto: Valdir Friolin/Agência RBS - 13/8/2008

O estreante meia argentino D'Alessandro teve atuação discreta.
Empatou o Gre-Nal nº371, realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, 13, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O resultado de 1x1 acabou alegrando a metade azul do estado, porque o Grêmio colocou em campo um time de reservas [com a exceção do zagueiro Léo, autor do gol de empate], com o objetivo de poupar os titulares para o Campeonato Brasileiro. Além de encarar o Inter na casa do inimigo, os gremistas ainda conseguiram marcar um gol fora do próprio domínio, e como o regulamento prevê o saldo qualificado, jogarão por um empate de 0x0 no Olímpico, dia 28, para eliminar o rival e seguir em frente na competição.
--------------------------------------------------------------------------------------
É complicado entender as dificuldades que o colorado gaúcho tem enfrentado neste segundo semestre do ano. Um clube com a estrutura de ponta que tem o Internacional, com uma folha de pagamento milionária e um grupo de jogadores nacionalmente conceituados não consegue deslanchar. Para completar, o técnico Tite ainda complica. Implementa de última hora um esquema 3-5-2 na equipe. Ora, sabe-se que esta é uma formação que exige muito tempo de treinamento para implantá-la. Os alas precisam fazer também a função de meio-campistas, bem como um dos zagueiros precisa treinar a sobra, fazendo a função de último homem (líbero).
Mas Tite resolveu mudar radical e justamente no Gre-Nal, em vez de botar o time num tradicional 4-4-2 (leia-se feijão com arroz). Deu no que deu. Depois de o Inter conseguir ficar na frente, graças a um pênalti sofrido por Guiñazu, o Grêmio chegou ao empate, numa bola aérea, por erro de posicionamento da defesa. Jogar com três zagueiros altos e levar um gol de cabeça dentro da área é dose!!!
Já dizia um ditado popular do futebol: "cabeça de técnico é que nem bundinha de neném: a gente nunca sabe o que está por vir..."

Nenhum comentário: