terça-feira, 19 de agosto de 2008

O último samba

Crédito da foto: G1


Para alegria do sogro Maradona, Aguero (foto) marca dois e ajuda a eliminar o Brasil.
O sonho acabou. Com uma postura acovardada em campo, a Seleção Olímpica do Brasil acabou goleada pela Argentina pelo placar de 3x0, na manhã desta terça-feira, 19, e está eliminada da conquista do inédito ouro olímpico. Aguero duas vezes e Riquelme marcaram o gol do jogo. Los Hermanos fazem a final contra a Nigéria, enquanto o time comandado por Dunga disputará a medalha de bronze, na sexta-feira, contra a Bélgica.
-------------------------------------------------------------------------------
É impressionante a incapacidade de Dunga diante da qualidade dos jogadores que têm em mãos. De que adianta dois volantes do nível de Hernanes e Lucas, um lateral-esquerdo diferenciado como Marcelo, meias habilidosos como Ronaldinho Gaúcho, Anderson e Diego, e atacantes do porte de Rafael Sóbis e Alexandre Pato, se o técnico prefere jogar no próprio campo de defesa, com um único atacante isolado na frente???
--------------------------------------------------------------------------------
A Seleção Brasileira chegou com perigo apenas duas vezes em todo o jogo: foram as duas bolas na trave, uma com Sóbis e a outra com Ronaldinho Gaúcho. No mais, a Argentina sempre procurou o gol brasileiro, mas com organização, sem se descuidar defensivamente, anulando as três fontes possíveis de desequilibrar pelo lado brasileiro: Marcelo, Ronaldinho Gaúcho e Diego. A vitória do nosso maior rival é justa e poderia ser ainda mais dilatada, não fosse o preciosismo do craque Lionel Messi, que poderia ter feito o quarto gol nos minutos finais da partida.
Permanecemos sem nunca ter conquistado um único ouro olímpico no futebol masculino. Para completar, estamos prestes de ver a Argentina conquistar o bi...
Perguntinha: Dunga será o técnico do Brasil na Copa do Mundo de 2010?

Nenhum comentário: