segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Saudade de Alagoinhas


Já estou com saudades de Alagoinhas. Que cidadezinha agradável! O único contratempo que tive por lá no último final de semana foi uma pane no notebook, o que impossibilitou a publicação das reportagens que eu tinha prometido para vocês aqui no blog. 'Desculpe nossos transtornos técnicos' (risos)...
Alagoinhas tem uma população estimada em aproximadamente 150 mil habitantes. É próxima de Feira de Santana e Catu, a cerca de 200Km da capital Salvador. Há uma pizzaria muito boa por lá, de nome Milanno. O chopp servido no lugar é proveniente da fábrica da Schincariol, instalada naquele município. Dá água na boca só de lembrar.
O estádio Antonio Carneiro é um dos melhores da Bahia. Passa por reformas atualmente, contando já com 40% de cadeiras nas arquibancadas. O time da cidade, o Atlético, disputou o Campeonato Baiano da Série C em 2008, mas não conseguiu passar da primeira fase. Conversando com o presidente do clube, Queiróz, fiquei sabendo que a prefeitura local não contribuiu com um centavo sequer na campanha do "carcará" durante à competição. Que coisa!
----------------------------------------------------------------------
No entanto, as pessoas comentam que a atual administração municipal melhorou a cidade de forma considerável, embora não tenha apoiado o esporte em Alagoinhas.
De qualquer modo, estou com muita vontade de retornar, o que deve acontecer no final do mês que vem. Gosto muito do jeito de ser interiorano, sereno e pacato. Sem essa loucura extramamente capitalista e urbana das grandes metrópoles.

Um comentário:

Miriã Lira disse...

Ola Murilo!
Sou Miriã Lira
Eu estou bem e voce?
Agradeco pela visita.
Tenha uma otima semanaa!