quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Bahia que não me sai do pensamento"

Foto: Leto Carvalho


Alguns familiares e amigos têm me lembrado, ultimamente, que se aproxima o dia 15 de janeiro, quando completo cinco anos morando na Bahia. Eles me perguntam se escreverei algum texto referente a este tempo em que deixei [sem deixar] o Rio Grande do Sul, minha terra natal, para migrar rumo a Salvador. Respondo que sim, que já estou trabalhando nesta crônica especial, que deverei intitular "A Bahia também me deu régua e compasso".

Será uma homenagem bem singela e muito aquém da importância que esta terra e o povo baiano tem para a minha vida. Aqui, as portas para as minhas primeiras realizações foram abertas como em nenhum outro lugar e eu me sinto como um filho adotado, mas muito querido por esta cidade-mãe e por este Estado pai.
Em tempo: já cheguei por aqui em um dia muito especial, justamente na festa do Nosso Senhor do Bonfim (ou seria Oxalá? Ou ambos?).

Nenhum comentário: