quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quem sabe faz a hora II

Foi excelente o trabalho de Bernardo Carvalho - coordenador dos cursos de Comunicação Social da UniJorge neste semestre de 2008.2. Ao menos para nós alunos. Ele foi mais do que um gestor de crise. Esteve sempre solícito as nossas reivindicações, intermediou a compra de equipamentos de última qualidade para o laboratório de áudio e vídeo, promoveu a reforma da mesma sala e reativou a Rádio Já.
Como se não bastasse, conseguiu superar com muito trabalho a chamada "herança maldita" deixada pela gestão passada. A última coordenadora havia conseguido a proeza de aprovar uma grade curricular monstruosa para o curso, incluindo cinco disciplinas no oitavo semestre, justamente quando precisamos dedicar o máximo de atenção aos nossos trabalhos de conclusão.
Bernardo Carvalho teve a sensibilidade de rever esta medida descabida. Nos procurou e propôs que assinássemos um termo de responsabilidade, pelo qual concordamos em cursar as tais cinco disciplinas apenas durante o primeiro mês do próximo semestre, passando a nos dedicar exclusivamente aos TCC's a partir do dia 3 de março de 2009. Todos sairão ganhando.
Provas de que é possível intermediar os interesses dos estudantes, dos professores e da direção da instituição sem beneficiar apenas uma das partes. Que bom que o modo truculento e ditatorial de se coordenar o curso de Comunicação da UniJorge parece página virada.
Pseudo-educadores que administram suas gestões sob a vestimenta das ameaças aos alunos deveriam ter a humildade de aprender essas lições. Pessoas com desequilíbrio psicológico não poderiam ocupar esses cargos. Precisam de tratamento.
Parabéns, Bernardo Carvalho.

Nenhum comentário: