domingo, 28 de setembro de 2008

Ai, que meda!

Foto: Ana Maria Acker/RBS

Pelo menos 45 mil estarão presentes no Beira-Rio, às 18h10 deste domingo.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, disse que o tricolor gaúcho irá "passar a máquina" no clássico de logo mais, às 18h10, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
De minha parte, nada contra. Um confronto histórico como o Gre-Nal é alimentado por declarações deste porte, de cunho provocativo. Sempre foi assim. Dirigentes, técnicos e jogadores de ambos os lados criavam verdadeiros ambientes à parte, para um jogo de futebol, nos dias que antecediam a "peleia".
Agora eu penso, sinceramente, que quem respeita mais o adversário, ao menos diante dos meios de comunicação, tende a se complicar menos, haja vista que estes trechos apimentados de certas entrevistas costumam ser usados como estimulantes para o lado provocado. Desse modo, os brios colorados já devem estar bem ativos para o jogo de daqui a pouco.
Como podemos notar na foto registrada pela repórter fotográfica Ana Maria Acker, há uma hora, no palco do clássico 373, o estádio Beira-Rio recebe um grande mar vermelho para empurrar o Inter a uma grande vitória neste gre-nal.
Eu acredito que a "máquina" do presidente Odone já começou a enferrujar. Ele pode ter perdido a chance de ficar calado ou ter pensado melhor quanto a utilização das palavras. Veremos no campo.













Nenhum comentário: