sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Rifa-se um prazer



Eles só não estavam informados a respeito do Código Penal Brasileiro, mais precisamente o artigo 228, que considera crime 'induzir ou atrair alguém à prostituição, facilitá- la ou impedir que alguém a abandone'. A pena prevista é de reclusão, de dois a cinco anos, mas pode aumentar para até oito se a vítima tem menos de 18 anos ou se o autor possui algum tipo de ascendência sobre ela.
O coordenador do curso, Rômulo Birindiba ficou p... da vida quando tomou conhecimento da idéia criativa dos estudantes. Além de reprová-la ele afirmou que a mesma pode denegrir a imagem da instituição.
De acordo com a matéria, os alunos responsáveis pela rifa desistiram da idéia, depois da repercussão negativa e cancelaram o concurso.
-------------------------------------------------------------------------
É cada uma. Está certo que a vida de universitário é difícil até mesmo para se formar. Lá na Unijorge mesmo, meus colegas e eu temos de desenbolsar R$100 mensais, em 15x, apenas para termos uma solenidade de formatura digna, no Espaço Iemanjá do Centro de Convenções. Detalhe1: Em setembro de 2009. Detalhe2: sem falar no baile, festa, buffet e missa... É uma luta. No entanto, outros meios para se conseguir apoios são possíveis. Não é uma onda de querer julgar ninguém, mas cá entre nós, além de criminosa, a idéia dos caras é, no mínimo machista. Já pensou se as colegas deles tivessem, como retaliação, a criação de outra rifa, sorteando um profissional do sexo via Loteria Federal?
Se a moda pega!

Nenhum comentário: