quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Carlistas, mídia e poder

Eu havia prometido deixar de tocar no assunto. Cheguei a ter aulas com uma amiga adepta de uma dessas seitas hinduístas com o nobre propósito de me tornar menos amargo, um adorador do sol, da lua, do ar que respiramos, enfim, um cara mais zen. Mas algumas pérolas que leio me fizeram fracassar. Pior: minha memória de elefante fez questão de lembrar do período das trevas da política do dendê.
A neta de Antônio Carlos Magalhães tem um blog na internet. Nada contra. Ela é jornalista, mesmo se não fosse e tivesse algo de acrescentar na web, estaria tudo beleza, na moral, na paz.
É evidente que os "textos" dela são publicados no portal de notícias do Correio - empresa jornalística de propriedade dos Magalhães.
Mas sou obrigado a comentar que o que ela escreve é desnecessário, além de agredir a sagrada mãe denominada Língua Portuguesa e deixar de aproveitar um jornalista que, de fato, tenha algo de interesse público para "blogar".
Em um dos posts desta quarta-feira, 3, ela escreve: "Olha que fofo para carregar na bolsa? O Natura Humor 2 chega em versão limitada e em miniatura (25 ml). O bacana é que esse perfuminho da Natura pode ser usado por homens e mulheres. E agente (sic) ainda pode levar para onde quiser!"
Ai, ai. Esse "agente" seria penitenciário ou de polícia? E o pior é que muitos ainda irão afirmar que trata-se de um erro de digitação.
Lembrei-me de Lula. Quando ele peca quanto aos erros de português, os meios de comunicação de propriedade de Magalhães não querem nem saber: metem o sic nas declarações do presidente, para que se enfatize a baixa escolaridade do mesmo.
Complicado mesmo é quando o telhado de vidro está mais perto do que se imagina.
Esse sic eu coloquei com gosto!

Nenhum comentário: