quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Parcerias

Foto: Murilo Gitel

O fundador do bairro Novo Marotinho.
Quando o meu amigo Carlos Eduardo Freitas me solicitou a liberação de uma entrevista que Michelle Brazil e eu fizemos, em 2007, com Apolinário Assis, 93 anos, fundador do bairro Novo Marotinho, em Salvador, com o objetivo de publicá-la num livro-reportagem sobre a Estrada Velha do Aeroporto, eu concordei no mesmo instante.
Não há como esconder a satisfação. Primeiro, porque o Dudu, juntamente com os 'André's' Gomes e Frutuoso estão reconhecimento um trabalho feito com muita determinação e carinho. Mais do que isso: trata-se de um registro documental a respeito de um homem fundamental para a fundação e o desenvolvimento de um dos bairros do entorno da EVA.

Com a publicação da obra, este personagem/fonte ganha vida, bem como todas as suas histórias e testemunhas referentes ao lugar.

É muito bom ter colegas que prezam pelo bom jornalismo, aquele exercício cotidiano do caráter de que já nos alertava Cláudio Abramo.
Em tempo: a edição desta história oral de vida é da jornalista e professora Agnes Mariano. O texto está publicado no Soteropolitanos.















































































































































Nenhum comentário: