sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A demissão de Cavalcanti prova que o Correio* (ou fruta) não deixou de cair longe do pé...

A demissão do jornalista alagoano Rodrigo Cavalcanti, que era editor-chefe do Correio* (Correio da Bahia) até o dia 5 de janeiro deste ano, prova que o jornal de propriedade da família Magalhães não tornou-se menos parcial e tendencioso que o normal depois da morte de ACM (o avô, como diria Hilton Coelho).
O crime de Cavalcanti foi ter assinado embaixo da manchete que chamava o então candidato a presidente da Câmara Municipal de Salvador, Alfredo Mangueira (PMDB), de "ex-bicheiro", publicada em 1° de janeiro. Detalhe: o vereador é, de fato, um ex-bicheiro... Será que "ex-contraventor" ficaria melhor?
Para os que comem muito queijo: Mangueira é um antigo correligionário da família Magalhães (ou seria Mandalhães?).
Lembrei de Ricardo Noblat, que enquanto trabalhou no jornal A Tarde, em 2003, afirmou que o único problema do Correio da Bahia, era, justamente, pertencer a quem pertence...
Acabam de mandar embora um dos jornalistas mais respeitados e promissores do país, com passagens de destaque nos principais veículos de comunicação do Brasil, justamente num momento em que o Correio* vinha em um caminho ascendente, do qual, Cavalcanti foi um dos principais mentores, no aspecto editorial.
Não existe liberdade de imprensa. O que existe, é a liberdade de empresas. Disse alguém.
Leia também

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sou carlista!!

Mas eu acompanhei as ações desse jornaleco alagoano chamado Rodrigo cavalcanti, esse palhaço ja foi tarde pois o clima de instabilidade criado pro ele na redação do Jornal foi absurdo, aonde os funcionarios trabalahvam sem saber se iriam voltar no dia seguinte, alias pratica repetida em varios jornais que era chefiado por este incompetente e cafajeste jornalista. Ja vai tarde cabeça chata!!O jornal esta se despolitizando sim!! se vc não conhece então nao emita opnião!

Procure informações sobre esse jornalistazinho e veja se ele é santo ou não na história

As vezes ler é saudavel!

Murilo Gitel disse...

Prezado "anônimo",

respondo agora, porque só o vi o teu comentário neste momento.

Em primeiro lugar, se você não é carlista e tem uma opinião formada, não vejo qual é a necessidade de se esconder no anonimato. Por que não mostra a sua identidade? Tens medo de quê ou quem? Assim, você já começa com a credibilidade enfraquecida...

Ler, de fato, é saudável. É por conta desta prática que fui informado de que Cavalcanti é respeitado pela sua competência em todos os veículos que já trabalhou. Não o conheço, mas tenho amigos jornalistas que já trabalharam com ele. Parece o teu caso também...

Agora, reveja esse tipo de agressão em relação as pessoas. "Cafajeste, incompetente, cabeça chata". Você está sendo preconceituoso (a), pelo fato de Cavalcanti ser alagoano e carregar consigo fortes traços do Nordeste. Racismo é crime. Falta de educação também devia ser.
O Correio* está se despolitizando? Então, me explique, por qual razão Renato Pinheiro, um dos marqueteiros de João Henrique, que já tem pré-contrato com Geddel para 2010 foi contratado para o lugar de Cavalcanti.
Pelo visto, desinformado é você. Ou você só fala o que é de teu interesse...

Saudável é saber respeitar a opinião dos outros, emitindo a sua sem ofender a ninguém.