domingo, 25 de janeiro de 2009

Um domingo para curtir Adriana Calcanhoto em Salvador

Foto: Pedro de MoraesSalvador é mesmo uma cidade cheia de boas atrações, sobretudo no verão. Neste domingo, 25 de janeiro, por exemplo, uma boa pedida é o show de Adriana Calcanhoto (foto), compositora e intérprete gaúcha, que começou a cantar nos bares da noite portoalegrense, mas que há tanto se destaca no cenário da Música Popular Brasileira.
É claro que estarei prestigiando minha conterrânea, a partir das 18h, no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, onde vivi grandes momentos em shows memoráveis como o de Zé Ramalho, Flávio Venturini, Engenheiros do Hawaii, Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado.
Crítica de Leonardo Lichote - ADRIANA CALCANHOTTO lançou "Maré". Econômico nos arranjos e na duração, o disco navega por Caymmi ("Sargaço Mar" com violão de Gilberto Gil), guitarrada ("Porto Alegre", com vocais de Marisa Monte , imitando sereias), fossa ("Onde andarás", de Ferreira Gullar e Caetano Veloso), sexo ("Teu nome mais secreto", parceria dela com Waly Salomão) e leveza pop ("Mulher sem razão", pérola esquecida de Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto). Maré alta.
Foi disputada a eleição do melhor disco de 2008 para os internautas do site do Globo. Tanto que os CDs de Maria Bethânia com a cubana Omara Portuondo e o "MARÉ", de ADRIANA CALCANHOTTO, emparatam em PRIMEIRO LUGAR na preferência dos nossos leitores. Na enquete que teve 2.707 votos, o álbum "Sou", de Marcelo Camelo, ficou em segundo lugar, com 10%, seguido de perto pelos 8% que escolheram o elogiado "Death magnetic", do Metallica. Nas mesmas posição e percentagem também ficaram Milton Nascimento e Jobim Trio com "Novas bossas" e Zeca Baleiro, com seu "O coração do homem-bomba - Volumes 1 e 2".
Tem o "Baêa" em "Pituaço" - Quem preferir o futebol, a atração na capital baiana é o retorno do Bahia diante do seu torcedor, depois de mais de um ano da tragédia da Fonte Nova, fato que interditou o estádio do Estado, então utilizado pelos tricolores (que não têm estádio próprio). Depois de embargos e mais embargados de todos os órgãos possíveis e impossíveis, o estádio Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, volta a ativa a partir das 16h, para Bahia x Ipitanga, partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Baiano 2009.
O acesso à Av. Paralela é lento neste momento. A Pinto de Aguiar está interditada para quem vem da Luiz Vianna Filho. O melhor a fazer é ir pela orla. O viaduto Dona Canô também está interditado por conta do jogo. A prioridade é para os ônibus que transportarão os torcedores que virão pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB). Em tempo: os ingressos não serão vendidos em Pituaçu. Quem comprou pela internet e diretamente na sede de praia do Bahia comprou...
Um bom domingo!

Nenhum comentário: