sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Jovens judeus presos por não servirem ao exército de Israel fazem apelo ao mundo



Tradução:

- Meu nome é Sahar Vardi. Tenho 18 anos. Sou uma shministim.
- Meu nome é Yuval Aurun. Tenho 19 anos. Sou um shministim.
- Meu nome é Omem Goldman. Tenho 19 anos. Sou uma shministim.
- Meu nome é Mia Tamarin. Tenho 19 anos. Sou uma shministim.
(Yuval) - Shministim é secundarista, em hebraico.
(Omem) - Somos objetores de consciência de Israel.
(Sahar) - Recusamos servir o exército israelense.
(Mia) - Porque eles ocupam a terra de outro povo: os Palestinos.
(Sahar) - Crianças palestinas não podem ir as escolas por causa dos Pontos de Controle.
(Yuval) - E estão muito assustadas.
(Omem) - Milhões de palestinos são presos sem razão.
(Mia) - Muitos foram mortos.
(Sahar) - Ou tiveram suas casas demolidas.
(Yuval) - O governo diz que esta política... nos torna seguros.
(Omem) - Mas, negar aos palestinos... seus básicos direitos humanos, nos coloca em perigo.
(Mia) - É ilegal!
(Sahar) - É roubo!
(Yuval) - É imoral!
(Omem) - É contra as minhas crenças pessoais!
(Yuval) - É contra os meus valores básicos!
(Mia) - É contra os meus valores.
(Todos) - Por isso, somos objetores de consciência.
(Todos) - Nós somos shministim.
(Sahar) - Fomos presos por recusar servir o exército.
(Yuval) - Precisamos de seu apoio.
(Mia) - Por favor, assine uma carta.
(Sahar) - E conte para os seus amigos.
(Omem) - Palestinos, israelenses, judeus... muçulmanos, cristãos, ateus, todos!
(Mia) - Só podemos lutar juntos...
(Omem) - contra a violência...Contra a repressão. Não importa quem a pratique.
(Yuval) - Junte-se a nós pela paz.
(Mia) - Consciência.
(Omem) - E refúgio para crianças como nós. Em todos os lugares.
(Sahar) - Envie uma carta hoje.
(Yuval) - Envie uma carta hoje.
(Mia) - Por favor, assine uma carta hoje.
(Omem) - Por favor, assine uma carta hoje.

www.december18th.org

Nenhum comentário: